rss search

next page next page close

Boi Guerreiro

O espetáculo é concebido pelo grupo Terreirada Divina e é fruto de uma profunda pesquisa e vivência com tradições da cultura popular como o Cavalo Marinho, Maracatu Rural e Reisado que possuem em sua essência o poder da ancestralidade. Com Apresentação do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto contou com algumas etapas de formação de elenco, a partir de vivências presenciais nas tradições da Zona da Mata Pernambucana, e com oficinas ministradas aqui no DF, onde mestres e brincantes, como Mestre Aguinaldo, Antônio Gomide e Mestra Nice Teles, vieram para ensinar fundamentos e técnicas de suas brincadeiras, como toques, danças e encenações.

Boi Guerreiro

Figurino Boi Guerreiro

O Boi Guerreiro busca a beleza cênica além do enredo, sem a obrigação de contar histórias, apresentando um formato cénico onde as evoluções vão acontecendo entre a beleza de cantos simples, embalados por uma dança ritmada e desenvolvida por cordões de guerreiros da Terra e do Divino. Estes guerreiros assistem a saga dos dois personagens centrais, o Vaqueiro e o Boi, símbolos do trabalho humano, homem e animal, domínio e intuição. Os personagens dão lugar a alegoria fantástica, do Vaqueiro ao Guerreiro, do Boi ao Dragão. Símbolos da eterna luta do humano contra o mal e da consciência humana contra seu instinto, sua evolução.

 


next page next page close

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!


Boi Guerreiro

O espetáculo é concebido pelo grupo Terreirada Divina e é fruto de uma profunda pesquisa e vivência com tradições da cultura popular como o Cavalo Marinho, Maracatu Rural e Reisado que possuem em sua essência o poder da ancestralidade. Com Apresentação do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto contou com algumas etapas de formação de elenco, a partir de vivências presenciais nas tradições da Zona da Mata Pernambucana, e com oficinas ministradas aqui no DF, onde mestres e brincantes, como Mestre Aguinaldo, Antônio Gomide e Mestra Nice...
article post

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start...
article post